domingo, 26 de novembro de 2017

Colossenses 1.13,14 - Nossa Savalção

Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.” Colossenses 1.13,14

As Palavras do Apóstolo Paulo desperta nossa imaginação para obra Redentora como um cavaleiro vitorioso que invadiu o castelo do império do mal e nos resgatou para o Reino do amor de Jesus. Vemos aqui um contraste entre o império da trevas e o império do amor. Claramente Paulo descreve que este resgate é obra exclusiva de Deus, pois foi ELE quem nos libertou do império da trevas e não nós mesmos. Deus é o Senhor da nossa Salvação. A palavra original no grego, traduzida como império tem o sentido de domínio, poder e autoridade. Antes do resgate de Deus, as trevas tinham domínio sobre nós, éramos escravos sem liberdade, presos e subjugados. A trevas exercia seu poder, não havia forças em nós para vencê-la e debaixo de sua autoridade fazíamos sua vontade. Podemos entender ‘Trevas’ como as inclinações da nossa natureza pecaminosa, juntamente com a ação de Satanás e seus demônios sobre nossas vidas. Paulo descreve em outras cartas sobre a situação dos que vivem em trevas: Romanos 3.10-12; 7.23; Efésios 2.1 - 3; 2 Timóteo 3.1-5.

Diante desta difícil situação, Deus é o herói de amor incondicional que invade o império das trevas, resgata o pecador e o transporta para o reino do amor de Jesus. A palavra original no grego, traduzida como transportou (grego) nos trás a ideia de transferência de um grupo de pessoas de um local para outro, assim como Deus fez com seu povo, transportando da escravidão no Egito, passando pelo mar até a terra prometida. Deus nos transportou do império da trevas para o Reino do filho do seu amor e do lado de dentro do seu Reino, temos o privilégio viver em suas moradas, desfrutar do seu perdão e imenso amor.

N. Mascolo F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário